Sagres recebe primeira etapa do Campeonato Nacional de Bodyboard Universitário 2012

O Campeonato Nacional Universitário de Bodyboard começa no próximo fim-de-semana, a 31  de Março e 1 de Abril, com uma […]

O Campeonato Nacional Universitário de Bodyboard começa no próximo fim-de-semana, a 31  de Março e 1 de Abril, com uma renovada estrutura competitiva.

Desta feita, sob a iniciativa da Associação Académica da Universidade do Algarve e da Academia de Bodyboard de Faro, a competição ruma a Sagres, na primeira etapa de apuramento para a prova final, que irá decorrer no presente semestre na zona norte do país.

Inicialmente prevista para ser realizada em Faro, a organização decidiu alterar o local, no sentido de criar melhores condições para realização da prova, rumando assim para a Praia da Cordoama, em Sagres, nesta que é a primeira etapa da competição, desenvolvida em parceria com a Federação Académica de desporto universitário.

Ao longo do presente ano letivo, haverá ainda mais dois momentos de disputa em praias nacionais, tendo em vista a conquista dos títulos universitários feminino e masculino.

A competição divide-se na categoria feminina, com oito participantes inscritas, e categoria masculina, com 52 universitários credenciados.

Numa prova em que a participação é exclusiva para estudantes universitários, destaque para a presença de alunos inscritos de norte a sul do país, em representação de oito instituições de ensino superior nacionais, sendo que da Universidade do Algarve, participam sete atletas.

A Praia da Cordoama está preparada para receber bons momentos de bodyboard protagonizados pelos participantes inscritos e o habitual ambiente académico, próprio de organizações para este público particular.

Comentários

pub