RIAS organiza Curso de Iniciação à Fotografia e Vídeo da Natureza

O RIAS – Centro de Recuperação e Investigação de Animais Selvagens organiza nos dias 31 de março e 1 de […]

O RIAS – Centro de Recuperação e Investigação de Animais Selvagens organiza nos dias 31 de março e 1 de abril, na sua sede na Quinta de Marim, em Olhão, um Curso de Iniciação à Fotografia e Vídeo da Natureza.

Este curso destina-se a todos os interessados em fotografia e vídeo de Natureza, que queiram iniciar-se nesta área ou consolidar conhecimentos.

Os formadores são Nuno Miguel Alexandre Branco e Pedro Ramos. Os participantes deverão trazer a sua própria máquina fotográfica ou máquina de filmar para usar na formação. Até 25 de março, a inscrição custa 40 euros para o público em geral. Inclui a participação no curso e respectivo certificado – CD com a documentação.

A fotografia e vídeo de natureza oferecem uma grande diversidade de temas interessantes, tais como as plantas, os animais, os fungos as paisagens naturais ou até geologia.

A arte de fotografar é algo que se aprende e se desenvolve com muita prática, contudo, existem muitas técnicas, e algumas delas difíceis, que necessitam uma formação teórica e acompanhamento pessoal para o ajudar a evoluir.

Embora os princípios fundamentais de fotografia estejam já estabelecidos há décadas, os avanços tecnológicos têm possibilitado aos fotógrafos amadores grandes melhorias na obtenção de imagens a custos relativamente pouco elevados, o que, num passado recente, estava reservado aos fotógrafos profissionais.

Por outro lado, a introdução do vídeo como uma nova ferramenta na captação de filmes de natureza é ainda uma técnica pouco conhecida e pouco praticada atualmente.

No entanto, o seu potencial é enorme e dada a grande quantidade emergente de novos equipamentos cada vez mais acessíveis a operadores de câmara amadores, efetuar um curso de fotografia e vídeo é altamente recomendável, quer esta atividade seja apenas um passatempo, quer tenha um papel mais importante na sua vida.
Informações e inscrições em: http://www.aldeia.org/portal/PT/5/default.aspx

 

 

 

Comentários

pub