Rally de Portugal: Petter Solberg vence SuperEspecial em Lisboa, Araújo foi 7º

Petter Solberg (Ford Fiesta RS WRC) foi o mais rápido na Super Especial de abertura do Vodafone Rally de Portugal […]

Petter Solberg (Ford Fiesta RS WRC) foi o mais rápido na Super Especial de abertura do Vodafone Rally de Portugal 2012, que esta quinta-feira se disputou em Lisboa, frente ao Mosteiro dos Jerónimos.

Solberg completou a prova em 2.57,1, com Sébastien Loeb (Citroen DS3 WRC) a cumprir os 3 270 metros do percurso em mais 0,1 s.

Curiosamente, Jari-Matti Latvala (Ford Fiesta RS WRC) e Mikko Hirvonen (Citroen DS3 WRC) ficaram 0,7 s. dos respetivos companheiros de equipa.

O português Armindo Araújo (Mini WRC) conseguiu o sétimo melhor tempo, a 4,3 segundos de Petter Solberg.

Perante milhares de espetadores, cada piloto teve oportunidade de divertir-se, nos “saltos” e ganchos existentes no traçado.

No final da especial, os pilotos confirmavam que o asfalto e o empedrado estavam muito escorregadios, o que tornava difícil poupar os pneus para as três especiais nocturnas, que ainda hoje e pela madrugada dentro se vão disputar.

Os pilotos da Citroen e da Ford partem nos pólos opostos para a etapa noturna e estão preocupados com as condições atmosféricas, que podem mudar, pois poderá começar a chover, antes do início da segunda especial.

O Rally de Portugal continua esta noite com a realização de três especiais no Baixo Alentejo, que completam um total de mais de 35 quilómetros: Gomes Aires (10,19km), Santa Clara (14,29km) e Ourique (11,10km).

 

Classificação da SS em Lisboa:

1.º- P. Solberg (Ford Fiesta WRC): 2m57,1s;
2.º- S. Loeb (Citroen DS3 WRC): + 0,1s;
3.º- J. Latvala (Ford Fiesta WRC): + 0,7s;
4.º- M. Hirvonen (Citroen DS3 WRC): + 0,7s;
5.º- O. Tanak (Ford Fiesta WRC): + 2,8s;
6.º- D. Sordo (Mini WRC): + 3,8s;
7.º- A. Araújo (Mini WRC): + 4,3s;
8.º- T. Neuville (Citroen DS3 WRC): + 4,4s;
9.º- N. Al-Attiyah (Citroen DS3 WRC): + 5,5s;
10.º- D. Kuipers (Ford Fiesta WRC): + 6,4s.

Comentários

pub