Rally de Portugal: Hirvonen cimenta liderança após 1ª classificativa da tarde

Depois da primeira passagem pelas três especiais do dia no Rally de Portugal, muitos pilotos tinham dúvidas quanto à escolha […]

Depois da primeira passagem pelas três especiais do dia no Rally de Portugal, muitos pilotos tinham dúvidas quanto à escolha das afinações para a segunda volta.

Por admitirem o regresso da chuva muitos deles optaram por manter a aposta em afinações macias e na utilização de pneus do mesmo tipo.

Só que no final da primeira classificativa da tarde, a aposta parece ser errada, porque os que optaram por pneus duros tiveram melhores condições de aderência, numa especial seca, enquanto os que utilizaram pneus macios tiveram de conduzir com a preocupação de os pouparem, para as classificativas seguintes.

A exceção é Mikko Hirvonen que continua com pneus macios e a conseguir conservá-los, tendo cimentado a posição de comandante, tendo, agora, 52,1 s. de avanço sobre Mads Ostberg.

Os maiores “dramas” aconteceram com Dani Sordo, Patrick Sandell e Jari-Matti Latvala.

Sordo viu o escape partir, os gases entrarem no habitáculo e teve de parar para partir uma janela para eles saírem.

Patrick Sandell bateu numa árvore e arrancou a roda da frente do lado direito.

Mas foi Latvala o mais penalizado, tendo-se recusado a falar com os repórteres no final da classificativa, na qual perdeu mais de 12 minutos para Solberg, aparentemente, por falta de pressão da gasolina.

Petter Solberg foi o mais rápido, com 16.06,9 e bateu Thierry Neuville por 17,5 s.

Mikko Hirvonen registou o terceiro tempo, com 16.25,8, a 18,9 do do vencedor.

 

 

 

Comentários

pub