Professores das AEC de Portimão voltam às escolas

A empresa «Educar a Sorrir» já informou a Câmara de Portimão que todos os professores responsáveis pelas Atividades Extra Curriculares […]

A empresa «Educar a Sorrir» já informou a Câmara de Portimão que todos os professores responsáveis pelas Atividades Extra Curriculares (AEC) deverão voltar amanhã às escolas básicas do concelho, depois de a autarquia ter garantido o pagamento do montante necessário aos salários de fevereiro.

Parte importante dos cerca de 90 professores que asseguram as AEC, como o Sul Informação noticiou em primeira mão,  tinham paralisado, na passada sexta-feira, dia 9, depois de a Câmara de Portimão ter falhado o pagamento até dia 8.

Estes professores são contratados pela empresa «Educar a Sorrir», que, por sua vez, tem um contrato com a Câmara de Portimão, para prestar este serviço, que engloba aulas de Atividade Física, Inglês, Expressões e Música.

Os professores das AEC já em dezembro tinham parado pelo mesmo motivo e, na altura, tinham-se manifestado frente à Câmara Municipal de Portimão, vindo a ser pagos poucos dias depois.

Nessa altura, segundo disse ao Sul Informação um dos professores afetados, foi estabelecido com a autarquia um plano de pagamento, que estipulava que esta pagaria sempre até dia 8 de cada mês e que, se tal não acontecesse, os professores paralisariam a sua atividade nas escolas. Foi o que aconteceu na sexta-feira.

Fonte do Gabinete da Presidência da Câmara de Portimão disse hoje ao nosso jornal que já foi garantido à empresa que fornece os serviços das AEC o pagamento de fevereiro até ao fim desta semana. Daí a decisão de os professores voltarem ao trabalho, o que deverá acontecer amanhã.

O Sul Informação apurou, entretanto, que pelo menos até ao início desta tarde os professores afetados ainda não tinham sido informados dos desenvolvimentos deste caso.

Comentários

pub