Proder põe a concurso mais de 3,5 milhões de euros para investimento no interior do Algarve

O Proder vai pôr a concurso a partir do dia 5 de março mais de três milhões e meio de […]

O Proder vai pôr a concurso a partir do dia 5 de março mais de três milhões e meio de euros para apoiar projetos privados e públicos no interior algarvio. Estes incentivo destina-se à diversificação de atividades nas explorações agrícolas, criação e desenvolvimento de microempresas, atividades turísticas e de lazer, conservação e valorização do património rural e serviços de apoio às populações locais.

Estas ações enquadram-se no Subprograma 3 do Proder “Dinamização das zonas rurais” e visam a diversificação da economia local, a criação de emprego e a melhoria da qualidade de vida das populações.

Os concelhos e as freguesias ao abrigo deste programa são Albufeira (Paderne), Faro (Estoi e Santa Bárbara de Nexe), Loulé (Alte, Ameixial, Benafim, Boliqueime, Querença, Salir, São Clemente, São Sebastião e Tôr), São Brás de Alportel, Silves (São Bartolomeu de Messines e São Marcos da Serra) e Tavira (Cachopo e Santa Catarina da Fonte do Bispo).

Em cada uma destas freguesias está presente um técnico da Associação In Loco (entidade gestora) para apoiar os promotores e esclarecer dúvidas.

Segundo nota de imprensa da In Loco, o programa integra duas medidas, uma dedicada à diversificação da economia e criação de emprego, onde os apoios poderão atingir os 60% com a criação de 2 postos de trabalho e outra dedicada à melhoria da qualidade de vida, na qual se enquadram iniciativas referentes ao património rural, com um apoio de 60% da despesa aprovada; bem como iniciativas para a criação ou melhoria de serviços às populações, onde o incentivo é de 75%.

No âmbito deste Subprograma 3 do Proder já foram aprovados 37 projetos, num montante global de investimento de 4 milhões de euros, com um apoio de 2,2 milhões, tendo possibilitado a criação de 31 postos de trabalho.

Comentários

pub