Pré-venda de bilhetes para a Semana Académica do Algarve rende 500 litros de leite e azeite

Durante a pré-venda de bilhetes para a Semana Académica da Universidade do Algarve, os alunos contribuíram com cerca de 500 litros de leite […]

Durante a pré-venda de bilhetes para a Semana Académica da Universidade do Algarve, os alunos contribuíram com cerca de 500 litros de leite e azeite, produtos que serão entregues à CASA (Centro de Apoio aos Sem Abrigo).

Ao comprar um simples bilhete para o evento – que é, na sua categoria, o maior a Sul do Tejo – cada aluno contribuiu ainda com 2,5 euros para o projeto Amanha-te, e 2,5 euros para para o projeto Mobiliza-te, cujo prémio é um carro que foi sorteado no Arraial “Ano Solidário”, que se realizou ontem à noite no Campus da Penha.

O total do valor angariado foi entregue também, em pleno Arraial Académico, aos responsáveis pelo projeto que apoia estudantes carenciados da Academia Algarvia.

Em seguida, deu-se o sorteio do carro que, no âmbito do Projeto Mobiliza-te, premiou um dos muitos alunos que participaram solidariamente nesta iniciativa, com a presença do presidente da Câmara Municipal de Faro.

A Associação Académica da UAlg expressou «o seu sentido agradecimento a todos os colegas que, mesmo que  apenas por um dia, não pensaram só em festas mas também no bem-estar do próximo, mostrando que os jovens estão bem conscientes de que um Mundo melhor só é possível com o contributo de todos».

 

Comentários

pub