Olhanense: Jorge Rosário desvaloriza ataque ao sexto lugar e quer garantir manutenção

O treinador adjunto do Olhanense Jorge Rosário disse hoje que o encontro frente ao Vitória de Guimarães, na cidade berço, […]

O treinador adjunto do Olhanense Jorge Rosário disse hoje que o encontro frente ao Vitória de Guimarães, na cidade berço, “é muito difícil”, mas pode significar “a manutenção” da equipa algarvia. Em conferência de imprensa, onde falou na vez do técnico principal Sérgio Conceição – que cumpre uma suspensão de 20 dias -, o técnico desvalorizou a hipótese de o clube algarvio poder ao sexto lugar, que até pode dar acesso às competições europeias, referindo não saber “se o sexto lugar é bom ou mau para o Olhanense”.

“Não sei sequer se estamos inscritos [nas competições europeias]. É evidente que quem anda nisto quer fazer o melhor possível e nós vamos fazê-lo, mas as contas fazem-se no fim”, referiu. Segundo Jorge Rosário, “o mais importante é neste domingo fazer os três pontos para garantir o principal objetivo, a manutenção”, num jogo “contra uma equipa muito boa, num campo extremamente difícil e na cidade que mais sente o seu clube”.

O Olhanense que já não perde há quatro jogos e está na melhor fase da época, enquanto o Vitória de Guimarães atravessa períodos diretivos conturbados, com ameaças de greve por salários em atraso mas Jorge Rosário não acredita que esse momento afete negativamente a exibição dos atletas vimaranenses. “Esta é uma situação que ainda junta mais o plantel, como o Rui [Vitória, treinador do clube minhoto] já disse”, referiu o técnico.

O sexto e sétimo classificado, Vitória de Guimarães e Olhanense, com 32 e 27 pontos, defrontam-se este domingo, a partir das 20h15, no Estádio D. Afonso Henriques.

Comentários

pub