Odiana promove mais duas sessões para esclarecer empresários sobre Medida de Emprego «Estímulo 2012»

Após a primeira sessão em Castro Marim, voltam os esclarecimentos da Medida Estímulo 2012, agora em Vila Real de Santo […]

Após a primeira sessão em Castro Marim, voltam os esclarecimentos da Medida Estímulo 2012, agora em Vila Real de Santo António e Alcoutim. Os destinatários são as empresas e entidades privadas com ou sem fins lucrativos. A meta é o combate ao desemprego através da concessão de um estímulo financeiro à contratação de desempregados.

Apoiar a contratação de desempregados e aumentar a empregabilidade através da formação profissional é um dos objetivos da Medida Estímulo 2012 que se concretiza através de um estímulo financeiro aos empresários. Como tal, e face à conjuntura económica e financeira atual, a ODIANA, em colaboração com o Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP) de Vila Real de Santo António, levam a cabo mais duas sessões de esclarecimento e informação sobre a Medida de Emprego «Estímulo 2012», contemplando assim os três concelhos do Baixo Guadiana.

A sessão de Vila Real de Santo António tem data marcada para quarta-feira, 14 de março, às 18h00, na Biblioteca Municipal Vicente Campinas.

No concelho nordestino de Alcoutim a sessão é no dia 19 de março, também às 18h00, no Salão Nobre da Câmara Municipal. De salientar que a sessão vai ser apresentada por Álvaro Araújo, diretor do Centro de Emprego de VRSA.

O «Estímulo 2012» é uma medida de emprego está expressamente direcionada para os desempregados mais vulneráveis, nomeadamente os inscritos nos Centros de Emprego há pelo menos 6 meses. Trata-se de um incentivo à criação de emprego que é dotado de um financiamento até 100 milhões de euros proveniente do Fundo Social Europeu no âmbito da Tipologia de Intervenção 5.1 –  Apoios ao Emprego – do Programa Operacional Potencial Humano, e do Orçamento de Estado.

A medida tem por destinatários todas as empresas e entidades privadas com ou sem fins lucrativos. A meta é o combate ao desemprego.

Recorde que a sessão é gratuita mas não dispensa a confirmação para os seguintes contatos: Associação Odiana: 281531171; e-mail: [email protected] ou [email protected]

 

Comentários

pub