Nuno Ferreira Trio leva jazz ao Auditório de Olhão no próximo fim de semana

Nuno Ferreira Trio é o grupo que se segue, a 10 de março, às 21h30, no Audi Jazz and Soul […]

Nuno Ferreira Trio é o grupo que se segue, a 10 de março, às 21h30, no Audi Jazz and Soul Olhão, que começou em grande, com a atuação do André Carvalho 5teto no passado sábado.

Com Nuno Ferreira na guitarra, Demian Cabaud no contrabaixo e Marcos Cavaleiro na bateria, este trio pretende homenagear os grandes trios de piano da história do jazz, tais como Bill Evans, Keith Jarrett e Brad Mehldau. Do seu repertório fazem parte temas destes pianistas e alguns standards por eles popularizados.

O Nuno Ferreira Trio tem atuado regularmente ao longo de mais de 10 anos em clubes, auditórios e festivais, sendo reconhecido pela sua sonoridade moderna, lírica e fluida.

Nuno Ferreira nasceu no Barreiro em 1975 e iniciou os estudos de música aos oito anos. Foi diretor da Escola de Jazz do Barreiro entre 2002 e 2004, e desenvolveu os programas pedagógicos para a escola JB Jazz.

Atualmente é o coordenador da área de Jazz da Escola Superior de Música e Artes do Espetáculo do Instituto Politécnico do Porto, onde leciona guitarra, improvisação, treino auditivo e ensemble na licenciatura e mestrado em Jazz.

A sala de espetáculos olhanense recebe ainda este mês, no âmbito do Audi Jazz and Soul Olhão, os Blue Dot a 17 de março e Aurea no dia 24, quando se comemorará o terceiro aniversário do Auditório Municipal de Olhão.

Comentários

pub