Núcleo de Árbitros repudia agressões a árbitros em dois jogos no Algarve

O Núcleo de Árbitros de Futebol António Matos anunciou hoje repudiar «de forma veemente» as agressões de que foram alvo […]

O Núcleo de Árbitros de Futebol António Matos anunciou hoje repudiar «de forma veemente» as agressões de que foram alvo dois árbitros no sábado passado dia 24 de março, em jogos no Algarve.

O associado Luís Costa foi, segundo o Núcleo de Árbitros, «agredido covardemente» num jogo Alvorense x Lusitano FC a contar para 1ª Divisão de seniores da Associação de Futebol do Algarve, por um jogador da equipa do Alvorense que o atingiu com um pontapé nas pernas.

O árbitro Paulo Ramos foi também agredido no final de um jogo de Benjamins, entre o Portimonense e as Escolas de Futebol João Moutinho, quando, «na zona reservada de acesso aos balneários, foi violentamente agredido com um murro no estômago por um pai de um jogador».

Numa altura em que a Associação de Futebol do Algarve equaciona «se será necessário policiamento nos jogos das camadas jovens, onde atualmente é obrigatória a sua presença (Iniciados, Juvenis, Juniores), as agressões aos árbitros estão, lamentavelmente a tornarem-se cada vez mais frequentes», salienta o Núcleo.

Por isso mesmo, o Núcleo de Árbitros de Futebol António Matos «apela a todos os agentes desportivos uma maior sensibilização ao nível do bom senso e humanidade, principalmente nos escalões de formação, onde o principal objetivo deverá ser formar cidadãos íntegros».

 

O Núcleo deixa ainda «uma mensagem de coragem e de apoio» a todos os árbitros.

 

Comentários

pub