Nem Truz nem Muz & Amélia Janes apresentam novo CD em São Brás de Alportel

O grupo Nem Truz nem Muz & Amélia Janes sobe ao palco do Cineteatro São Brás, este sábado, dia 3 […]

O grupo Nem Truz nem Muz & Amélia Janes sobe ao palco do Cineteatro São Brás, este sábado, dia 3 para dar voz ao seu novo trabalho “Se vos Canto”.

No ano em que São Brás de Alportel dedica a sua programação cultural ao fado, o grupo Nem Truz nem Muz associa-se a Amélia Janes neste novo trabalho discográfico “Se vos canto” e apresenta sonoridades intensas salpicadas pelo sentir da música tradicional portuguesa…o fado.

Segundo os autores, este CD “é Atlântico, quer isto dizer que tem influências de África, do Brasil, da América Latina e como não podia deixar de ser da música tradicional portuguesa e do Fado.”

Esta nova produção concilia os 3 estágios evolutivos do grupo Nem Truz nem Muz. Na fase inicial de formação do grupo, o reportório a apresentar centrava-se na música e na poesia popular. Seguiu-se uma segunda fase dedicada à música de intervenção política e por último a produção e valorização de música e poesia originais, presentes nesta nova produção “Se vos canto…”.

Este encontro entre o Grupo nem Truz nem Muz & Amélia Janes celebra ainda os 20 anos de carreira do grupo e da cantora, que dedicou os últimos anos à área do fado, com o lançamento de 2 CD’s “Amélia canta Amália”, em 2004 e “Esta Voz”, em 2009.

Comentários

pub