Mobilhome promove curso prático de arte contemporânea para finalistas do Secundário

O CECAL – Centro de Experimentação e Criação Artística de Loulé recebe, de 26 a 31 de março, mais uma […]

O CECAL – Centro de Experimentação e Criação Artística de Loulé recebe, de 26 a 31 de março, mais uma edição do Mobilehome Secundário – Curso Prático de Arte Contemporânea, destinado aos finalistas do ensino secundário que frequentem a opção em Artes.

Esta iniciativa terá a duração de uma semana, e decorre durante o período de férias de Páscoa, das 10h30 às 17h00, e é dirigido aos alunos das escolas do Concelho de Loulé e dos municípios limítrofes, em que existe essa opção de estudos.

O Curso tem por objetivo proporcionar aos participantes uma visão clara das opções de estudo e futuras saídas profissionais, assim como um conjunto de exercícios práticos e de sessões teóricas sintonizados com a prática artística contemporânea.

Nesta terceira edição, o curso terá como tema a intervenção artística em espaço público e centrar-se-á no conhecimento, debate e prática das linguagens discursivas contemporâneas associadas à área urbana.

O curso é baseado no modelo de workshop, com tutores especializados que orientam as sessões de trabalho em torno de exercícios práticos, saídas de campo, desenvolvimento e discussão de projeto e preparação do projeto expositivo.

No último dia, sábado, 31 de março, será realizada uma apresentação dos projetos concebidos no decorrer do curso a apresentar na Noite Branca.

A organização do curso promove a presença dos professores de artes dos alunos participantes.

As inscrições podem ser feitas através da Divisão de Cultura e Museus, Rua Vice Almirante Cândido dos Reis, nº 36, 8100 Loulé, fax 289 400 678, [email protected] ou www.cm-loule.pt

Comentários

pub