Miguel Praia: Campeonato de Moto2 tem «nível elevadíssimo»

O campeonato de Espanha de Moto2 «tem um nível elevadíssimo não fosse a antecâmara do mundial», salientou o piloto algarvio […]

O campeonato de Espanha de Moto2 «tem um nível elevadíssimo não fosse a antecâmara do mundial», salientou o piloto algarvio Miguel Praia, que esteve, nos últimos dois dias, no traçado espanhol de Jerez de la Frontera a testar a máquina com que vai disputar a prova.

Foi um teste que se revelou de extrema importância, não só por ser uma nova realidade na atividade desportiva do piloto, mas também devido ao facto de estar há cinco meses sem andar de moto.

Apesar das temperaturas elevadas, Miguel Praia procurou colocar a sua Honda o mais ao seu estilo possível e efetuou cerca de 80 voltas.

«Tentei tirar o melhor partido possível deste teste. No primeiro dia, rodei pouco devido a alguns problemas eletrónicos, mas no segundo acumulei o máximo de voltas possível. Procurei adaptar-me ao chassis Harris, que por ser um protótipo, com uma infinidade de afinações, vão garantidamente dar muito trabalho até chegar a um bom acerto», disse o piloto.

«Já não rodava em Jerez há seis anos e estou longe das pistas há cinco meses e foi muito bom estar de volta à ação», acrescentou.

Miguel Praia comentou ainda que «a moto2 impressionou-me pelo poder de travagem e velocidade em curva. O motor aproxima-se bastante da Supersport».

O piloto algarvio, que na época passada disputou o Mundial de Supersport ao serviço da equipa algarvia Parkalgar, entretanto extinta, sublinhou que não espera agora «facilidades, mas estou obviamente desejoso de começar. A equipa Wilmax Harris é muito jovem, mas com muita vontade de crescer».

«Antes de enfrentarmos a primeira corrida vamos testar no Autódromo do Algarve no próximo dia 28 de março, naquela que será a estreia deste tipo de motos no Circuito», rematou Miguel Praia.

O Campeonato de Espanha de Moto2 arranca a 30 e 31 de março em Jerez.

Comentários

pub