Márcio Marreiros Triunfa no Rally de Vila do Bispo

O piloto Márcio Marreiros foi o grande vencedor do Rally de Vila do Bispo 2012, ao comando do seu Mitsubishi […]

O piloto Márcio Marreiros foi o grande vencedor do Rally de Vila do Bispo 2012, ao comando do seu Mitsubishi EVO VI, com o tempo de 39m03,1s.

Nuno Venâncio, ao volante de um BMW 325 IX, e José Dimas, com o Subaru Impreza GL, classificaram-se em segundo e terceiro lugar, com o tempo de 42m12,7s e 42m48,8s respetivamente.

Integrada no Campeonato Regional Ralis Sul 2012, a prova decorreu nos dias 24 e 25 de março no município de Vila do Bispo e contou com a participação de 24 pilotos.

Assim, no dia 24, os pilotos tiveram pela frente uma prova composta por uma super-especial “Vila do Bispo” noturna que decorreu na Rua Ribeira do Poço, entre a rotunda “Celeiro do Algarve” e a rotunda “Homem do Mar”, e no Largo do Município com a distância de 1.800 metros.

Nesta prova, o público presente teve a oportunidade de assistir de perto à apresentação de todos os pilotos participantes, bem como às suas habilidades na condução.

Nas classificativas de domingo, realizaram-se dois percursos muito seletivos e de acordo com as médias máximas admitidas pelas entidades Federativas.

Assim a 2ª e 4ª PEC, denominada Raposeira, decorreu entre a Raposeira – EN 268 e a Lagoa de Budens, com uma distância de 15km460m, embora com alguns metros já percorridos noutros ralis, uma parte do trajeto foi novo.

A PEC 3ª e 5ª, designada Budens, com uma distância de 9km140m, realizou-se entre Budens e a Pedralva, apresentando-se com um percurso totalmente novo.

Tratou-se de mais uma iniciativa organizada pelo Clube Automóvel de Portimão, apoiada pela Câmara Municipal de Vila do Bispo, que teve grande afluência de público, onde no final os pilotos e organizadores ficaram satisfeitos com os traçados, esperando voltar para o ano de 2013.

Comentários

pub