Loulé: Pão será destaque na Oficina do Gosto Slow desta quinta-feira

O Centro Interpretativo dos Frutos Secos, em Loulé, recebe mais uma Oficina do Gosto Slow, desta feita com o pão […]

O Centro Interpretativo dos Frutos Secos, em Loulé, recebe mais uma Oficina do Gosto Slow, desta feita com o pão como tema central, esta esta quinta-feira, dia 8 de março, pelas 18h00.

Christianne Grimm é a principal oradora desta sessão e irá igualmente fazer uma demonstração de como fazer pão, um dos alimentos mais consumidos em todo o mundo e que é a base da alimentação no nosso país.

Arquiteta de formação e profissão, Christianne Grimm chegou a Portugal há cerca de sete anos. Durante três anos produziu pão integral e biológico, bem como “folhados” recheados com diversas misturas de legumes. Vendia os seus produtos em vários espaços comerciais, nomeadamente em lojas biológicas e ervanárias. Realizou caterings para diversos eventos da Associação Almargem.

Participou na 1ª Feira dos Parques Naturais, em Olhão. Foi coordenadora de um curso de cozinha vegetariana para crianças na Ecoteca de Olhão.

Atualmente é proprietária de uma pequena panificação em São Brás de Alportel, onde elabora pão integral e biológico sem  aditivos, conservantes ou corantes, e que está à venda em diversos locais do Algarve, marcando presença também no mercado mensal organizado pela In Loco, em Faro, e em eventos locais organizadas pela Câmara de S. Brás de Alportel.

Esta oficina, promovida pela Associação Slow Food Algarve, com o apoio da Câmara de Loulé, divide-se em três momentos: conversa/dissertação sobre o tema, numa abordagem multicultural, explorando raízes históricas e culturais  das nossas identidades gastronómicas e/ou desenvolvendo uma abordagem científica do mesmo; demonstração gastronómica; degustação pelo público e explicações dos produtores e especialistas.

A entrada é livre.

Comentários

pub