Loulé lança “+INICIATIVA” dedicada ao Emprego e Empreendedorismo

A 12 de abril, das 9h30 às 18h00, o Pavilhão da ExpoAlgarve – NERA, na Zona Industrial de Loulé, recebe […]

A 12 de abril, das 9h30 às 18h00, o Pavilhão da ExpoAlgarve – NERA, na Zona Industrial de Loulé, recebe a primeira edição do “+INICIATIVA”, dedicada à temática do Emprego e Empreendedorismo.

Trata-se de uma iniciativa promovida pela Câmara Municipal de Loulé, que tem como parceiros o IEFP – Centro de Emprego de Loulé, a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Algarve, o NERA – Associação Empresarial da Região do Algarve, o IAPMEI – Instituto de Apoio Às Médias e Pequenas Empresas e à Inovação, para além da colaboração de outras entidades.

O “+INICIATIVA” integra várias sessões de apresentação de programas e workshops dirigidos a desempregados à procura de emprego ou da sua criação, ativos em busca de novas oportunidades, empreendedores e empresários.

Apoios à criação do próprio emprego e de pequenas empresas, técnicas de procura de emprego, programas de financiamento ao investimento em atividades económicas e informação e apoio à concretização de projetos de investimento são os principais temas em destaque nestes workshops.

Paralelamente, durante todo o dia, existirão balcões de atendimento de várias entidades como o Microcrédito Social (ANDC), Microcrédito Bancário (bancos), QREN Empreendedorismo PO Algarve 21 (CCDR Algarve), PRODER – Programa de Desenvolvimento Rural – Dinamização das Áreas Rurais do interior do Algarve Central (Associação IN LOCO), entre outras. Aqui vai ser possível esclarecer dúvidas e obter informações complementares.

A participação nas sessões e workshops é gratuita, mas os interessados terão de se inscrever em cada uma das sessões a que pretende assistir. As inscrições podem ser enviadas até ao dia 10 de abril. Ficha de inscrição disponível www.com-loule.pt.

“A criação e consolidação de atividades económicas que respondam a necessidades de prestação de serviços e de fornecimento de produtos, que criem emprego, que potenciem a utilização e valorização de recursos humanos e materiais, impõem no momento presente um esforço de cooperação e iniciativa entre todos”, referem os responsáveis municipais.

Comentários

pub