Louis van Gaal apadrinha Torneio de Futebol e Atletismo Adaptado em Albufeira

Louis van Gaal, ex-jogador e ex-treinador da Seleção Nacional da Holanda, confirmou a sua presença na V edição do TIFAA […]

Louis van Gaal, ex-jogador e ex-treinador da Seleção Nacional da Holanda, confirmou a sua presença na V edição do TIFAA – Torneio Internacional de Futebol e Atletismo Adaptado, a realizar no próximo dia 17 de março, no Estádio Municipal de Albufeira.

Van Gaal associará assim o seu nome a este evento que visa promover a participação de todas as pessoas com deficiência física e mental, em Atividade Desportiva Adaptada. Van Gaal dará o pontapé de saída do Torneio, pelas 9h30.

O mediático holandês foi treinador de alguns dos melhores clubes do mundo, entre eles destacam-se o Bayern de Munique, Ajax Amesterdão, FC Barcelona e AZ Alkmaar. O ex-selecionador da Holanda é atualmente diretor desportivo do Ajax de Amesterdão.

Já na sua 5ª edição, este evento resulta de uma parceria entre a APEXA, a Câmara Municipal de Albufeira, e duas instituições de Amersfoort, Holanda, que se dedicam à promoção da prática desportiva de pessoas com deficiência: a Fundação Albufoort e a ROC Midden Nederland (Universidade na Holanda).

O TIFAA 2012 contará com a presença de 600 participantes, entre equipas portuguesas e holandesas. Este ano, a par do futebol, o atletismo também marcará presença com três provas.

Os objetivos passam por promover a participação numa Atividade Desportiva Adaptada e proporcionar às pessoas com deficiência física e mental, a oportunidade de conviverem com pessoas de outras partes do país e com equipas de outras nacionalidades.

O TIFAA é o maior evento desportivo deste âmbito realizado em Portugal.

Comentários

pub