Liga Zon Sagres: Olhanense regressa às vitórias frente à U. Leiria e sobe ao 7º lugar

O Olhanense regressou às vitórias, esta segunda-feira, frente à União de Leiria, na Marinha Grande, ao vencer a equipa treinada […]

O Olhanense regressou às vitórias, esta segunda-feira, frente à União de Leiria, na Marinha Grande, ao vencer a equipa treinada pelo algarvio e olhanense Manuel Cajuda por 3-1. A equipa de Sérgio Conceição – que voltou a ser expulso do banco de suplentes – não vencia há três jogos, e aproveitou os pontos conquistados para subir a um confortável 7º lugar na tabela.

Não foi só o Olhanense que reencontrou as vitórias na Marinha Grande, ou Cajuda que se reencontrou com o clube da sua cidade, ou Oblak que se reencontrou com os antigos companheiros. Houve também um reencontro entre Dady e os golos, desencontrados desde agosto e que Salvador Agra, com uma grande assistência, ao minuto 29, conseguiu reconciliar.

O Olhanense fez uma boa exibição na primeira parte, frente a uma União de Leiria que vive momentos complicados: não vence há três meses, ocupa o último lugar da tabela e, na última semana, os jogadores pararam de treinar devido a ordenados em atraso.

No entanto, o descanso fez bem aos homens da cidade do Lis. Logo ao minuto 49, Djaniny surgiu na cara de Fabiano Freitas e empatou a partida.

Foi preciso esperar até ao minuto 82 para que o empate fosse novamente desfeito e novamente foi Salvador Agra que descobriu o caminho para o golo. O extremo, que no verão vai reforçar o Bétis de Sevilha, assistiu Toy que, após simulação de Cauê, ficou na cara de Oblak e só teve de encostar para o segundo.

No banco, Sérgio Conceição exultou com o golo de um jogador que ele próprio havia lançado na partida, mas o árbitro Bruno Paixão terá considerado os festejos exagerados e expulsou o técnico do Olhanense.

Ao minuto 90, Salvador Agra recebeu a recompensa pela sua exibição e, após um grande passe de Meza para as costas da defesa da União de Leiria, ultrapassou Oblak e rematou para a baliza deserta.

A equipa rubronegra soma agora 26 pontos na Liga Zon Sagres, mais nove do que o Feirense, que é a primeira equipa na zona de despromoção. A União de Leiria está em último lugar com 15 pontos.

 

Comentários

pub