Portimonense volta às vitórias quase quatro meses depois e ainda acredita na manutenção

Foi preciso esperar quase quatro meses, e mesmo assim foi preciso sofrer. O Portimonense voltou às vitórias esta tarde, frente […]

Foi preciso esperar quase quatro meses, e mesmo assim foi preciso sofrer. O Portimonense voltou às vitórias esta tarde, frente ao Sporting da Covilhã (2-1), depois de ter estado a perder, e encurtou para seis pontos a distância para a linha-de-água.

Se houve partidas em que o Portimonense perdeu a jogar bem, na tarde de hoje a história foi outra. A equipa alvinegra demorou a entrar no jogo e a equipa forasteira aproveitou o desnorte do Portimonense para chegar ao golo.

Ao minuto 22, Wakaso fez falta sobre Fofana dentro da área e Vasco Santos apontou para a marca de grande penalidade. Na conversão, Gabi atirou para o meio da baliza e inaugurou o marcador.

O Portimonense foi para o descanso sem conseguir reagir à desvantagem e entrou na segunda parte sem o conseguir fazer. A primeira vez que a equipa de Lázaro Oliveira se aproximou com relativo perigo da baliza do Covilhã foi ao minuto 60 quando Ricardo Pessoa, na marcação de um livre, colocou a bola na cabeça de Lucas que atirou ligeiramente ao lado.

Ao minuto 69 foi Serginho que salvou o Portimonense. Fofana atirou forte e o guarda-redes alvinegro teve que voar para evitar o segundo da equipa serrana.

Quando Lázaro Oliveira já tinha esgotado as substituições, surgiu o golo do empate do Portimonense, num grande golo de Zambujo. O extremo na quina da área do lado direito, encheu o pé, e rematou cruzado não dando hipóteses a Igor Araújo.

Três minutos mais tarde, Luís Carlos – boa exibição – arrancou com a bola pela esquerda e foi parado por Zézinho dentro da área. Vasco Santos viu e assinalou o pénalti que Ricardo Pessoa aproveitou para colocar o Portimonense em vantagem.

Apesar da pressão final do Sp. Covilhã, o Portimonense aguentou o resultado até ao minuto 96, altura em que o árbitro da partida apitou pela última vez.

Com esta vitória, o Portimonense atinge 17 pontos e reduz para cinco a distância para o Covilhã que é o penúltimo classificado. O Belenenses, 14º classificado está a seis pontos. Na próxima jornada a equipa algarvia desloca-se ao terreno do Arouca, que é oitavo classificado.

Reações

Pedro Simões (Treinador-adjunto Portimonense):

Foi uma vitória justa de uma equipa que trabalhou muito para o resultado. Não entrámos bem no jogo, o que talvez seja normal nesta fase do campeonato para uma equipa que está em último lugar. Depois do golo do Covilhã, mostrámos vontade e querer, talvez não jogando tão bem como o público merece.
Faltam mais vitórias para a manutenção mas este é um passo importante. O grupo de trabalho acredita e está com o espírito de dar a volta à situação.

Tulipa (Treinador do Sp. Covilhã):

Tínhamos ambição de explorar ansiedade da equipa do Portimonense. Na primeira parte ficámos em vantagem, mas não gerimos bem o tempo do jogo para sair em transições.
Depois eu sabia que a equipa do Portimonense é competente, tem qualidade individual e qualidade técnica. A entrada do Simi deu outra perspetiva de jogo à equipa do Portimonense, que ganhou muitas segundas bolas à entrada da nossa área e ficámos expostos.

Comentários

pub