Latvala e Solberg desistem do Rally de Portugal, 2ª passagem em São Brás cancelada

Jari-Matti Latvala e Petter Solberg são mais duas vítima de peso na edição deste ano do Vodafone Rally de Portugal, […]

Jari-Matti Latvala e Petter Solberg são mais duas vítima de peso na edição deste ano do Vodafone Rally de Portugal, que está a revelar-se bem exigente. O piloto que ontem liderava a classificação geral embateu numa pedra e abandonou a prova, mas não é a única de hoje, dia em que o mau tempo foi protagonista. Já o piloto norueguês foi vítima do mau tempo, saiu da estrada e não conseguiu voltar à competição, segundo informação oficial.

Deslizes que foram aproveitados da melhor forma por Dani Sordo, que ontem foi penalizado em cinco minutos por não ter terminado uma etapa e por Mikko Hirvonen , que lidera neste momento a geral. Também Armindo Araújo está a fazer uma prova segura, até ao momento, tendo conseguido o terceiro melhor tempo na segunda etapa de hoje, Alcarias 1.

As condições climatéricas e a subida de uma ribeira no troço de São Brás, levaram mesmo ao cancelamento da segunda passagem do dia neste troço. Assim, o dia acaba com a classificativa de Alcarias 2, a nona da prova que ontem começou, a ser a última de hoje.

De manhã, um carro atascado na etapa São Brás 1 impediu vários pilotos de terminar a especial e obrigou a adiar as classificativas da tarde, segundo a organização.

Ott Tanak e Hayden Paddon são outras vítimas confirmadas deste segundo dia de prova. E não é para menos, já que os pilotos se depararam com chuva e nevoeiro e com um terreno que se deteriorava rapidamente com a passagem dos primeiros carros.

Dani Sordo tem, de resto, aproveitado a vantagem de liderar as saídas, bem como outros pilotos que saem mais cedo. Mas à tarde, a segunda passagem pelas duas classificativas que ainda se mantém promete ser complicada.

Comentários

pub