Lagos comemora Dia Internacional da Mulher com “Women´s Voices/Vozes de Mulheres”

O Centro Cultural de Lagos acolhe na quinta-feira, 8 de março, Dia Internacional da Mulher, o espetáculo “Women´s Voices/Vozes de […]

O Centro Cultural de Lagos acolhe na quinta-feira, 8 de março, Dia Internacional da Mulher, o espetáculo “Women´s Voices/Vozes de Mulheres”, que conta com a presença da irlandesa Linda Scanlon. Este espetáculo pretende demonstrar toda a beleza e a importância da voz das mulheres para a evolução e desenvolvimento da música a nível mundial.

Nesta primeira edição de “Women´s Voices / Vozes de Mulheres”, que surge dentro do espírito do Dia Internacional da Mulher que é celebrado anualmente no dia 8 de Março, o destaque vai para a magia das sonoridades celtas da Irlanda, através da voz de Linda Scanlon.

Em 2009 Linda Scanlon decidiu partir para um projeto a solo que teve o seu início no Llangollen International Music Eisteddfod Wales. Em 2010 editou o seu mais recente trabalho discográfico “So good, So far”. Esta cantora irlandesa transporta o seu público, através das suas canções, “pelos campos verdes da velha Irlanda, pelos seus pubs regados com música tradicional e por temáticas tão duras como a emigração massiva para a América”.

Linda Scanlon (voz, bodhran e guitarra), será acompanhado em palco por Syd Harris (bass), Joe de Bie (Guitarra) e Jorge Carrilho (bateria).

Este evento é organizado pela Ibérica Eventos e conta com o apoio da Câmara Municipal de Lagos. O preço dos bilhetes é de 8 euros (Reservas: Centro Cultural de Lagos – 282 770 450).

 

Comentários

pub