Jovens voluntários ajudaram a limpar areal da praia da Fuseta Ria

Um grupo de voluntários, sobretudo alunos da Universidade do Algarve, limpou no fim de semana o areal da praia da […]

Um grupo de voluntários, sobretudo alunos da Universidade do Algarve, limpou no fim de semana o areal da praia da Fuseta Ria. A iniciativa foi do Núcleo de Estudantes de Oceanografia e contou com o apoio logístico da Divisão de Ambiente e Recursos Naturais do Município e da AmbiOlhão.

Mais de uma dezena de sacos de lixo, correspondendo a cerca de 30 quilos, foi o resultado de uma manhã de trabalho, em que até o bom tempo e o local aprazível ajudaram ao trabalho.

O lixo recolhido, muito dele reciclável e que o Município encaminhou para os respetivos centros de reciclagem, consistiu sobretudo em plástico, latas, garrafas de vidro, beatas de cigarros e bocados de madeira.

Apostado nas parcerias e em desenvolver ações de sensibilização ambiental, o Município de Olhão, através da Divisão de Ambiente e Recursos Naturais, colaborou desta vez com o Núcleo de Estudantes de Oceanografia da Universidade do Algarve, que assim levou os interessados em proteger o ambiente a uma ação de trabalho e, ao mesmo tempo, lúdica.

Trata-se também de uma forma de sensibilizar os prevaricadores para a importância de manter os areais limpos e isso só se faz não deixando lá o lixo que depois outros, preocupados com o ambiente, acabam por ter de recolher.

Comentários

pub