Já está no mercado o sabor único do novo «M» Fortified Wine

Depois dos “M” Late-Harvest e “M” Espumante, Henrique Uva/Herdade da Mingorra, o produtor da Trindade (Beja), no Baixo Alentejo, lança […]

Depois dos “M” Late-Harvest e “M” Espumante, Henrique Uva/Herdade da Mingorra, o produtor da Trindade (Beja), no Baixo Alentejo, lança o terceiro produto da Linha MingorraGourmet, o “M” Fortified Wine, também assinado pelo enólogo de sempre, Pedro Hipólito.

Trata-se de um novo vinho tinto fortificado, generoso, licoroso, que estagia um ano em cascos velhos de carvalho francês anteriormente utilizados, durante pelo menos dez anos, na produção de Cognac, em França.

Eis o porquê do sabor único e mágico do ‘M’ Fortified Wine, produzido a partir das castas Touriga Nacional e Sousão das uvas das vinhas da Herdade da Mingorra. “M”… é MingorraGourmet.

«Há normas e paradigmas, mas sabemos que crescer é acrescentar. Então, com a idade, tornamo-nos mais fortes e sentimo-nos mais jovens. Esperamos que, de forma natural, no convívio se descubra e confirme o que, de verdade, já agora parecemos. Os produtos Mingorra são assim: um verídico e renovado incentivo ao original», sublinham os responsáveis por esta herdade alentejana.

Este Mingorra é um vinho licoroso tinto, elaborado a partir de uvas das vinhas da herdade situada no concelho de Beja, das castas Touriga Nacional e Sousão, e estagiado em cascos velhos de carvalho francês.

Uma das suas particularidades é o facto desses mesmos cascos terem sido anteriormente utilizados em França, pelo menos durante dez anos, na produção de Cognac.

 

Comentários

pub
pub