Instituto de Meteorologia coordena Projeto de Cartografia histórica das alterações climáticas

O Instituto de Meteorologia coordena o Projeto CLIMIGRA, que visa estudar o impacto das variações climáticas nos movimentos migratórios em […]

O Instituto de Meteorologia coordena o Projeto CLIMIGRA, que visa estudar o impacto das variações climáticas nos movimentos migratórios em Portugal continental e Regiões Autónomas.

Este projeto multidisciplinar incorpora informação climatológica e de vários segmentos das ciências físicas e sociais, para a cartografia histórica das variações climáticas e estudo da sua relação com os movimentos migratórios e o uso do solo.

Para este projeto reveste-se da maior importância o legado histórico da informação climática em Portugal existente no IM, enquanto única informação climática validada para o território nacional.

No Projeto CLIMIGRA, candidatado à Fundação Calouste Gulbenkian para complemento do seu financiamento, participam para além do IM, algumas Universidades, Centros de Investigação e Institutos Públicos nacionais, no continente e Região Autónoma dos Açores.

Comentários

pub