Incêndio nas Caldas de Monchique já foi dominado

O incêndio que esta tarde consumiu uma zona de mato nas Caldas de Monchique, junto ao Longevity Wellness Resort, foi […]

O incêndio que esta tarde consumiu uma zona de mato nas Caldas de Monchique, junto ao Longevity Wellness Resort, foi considerado dominado às 18h17.

O fogo esteve a ser combatido com a ajuda de um helicóptero bombardeiro pesado, que agora, ao cair da noite, deixa de poder ser utilizado.

No combate às chamas, que deflagraram pouco antes das 15h00 desta quarta-feira naquela zona da Serra de Monchique, estão envolvidos 71 operacionais, entre os quais 59 bombeiros e 10 GIPS, apoiados por 18 veículos.

Os meios no terreno, coordenados pelo comandante dos Bombeiros de Monchique, já tinham conseguido dominar uma das duas frentes do incêndio às 17h40, vindo depois a dominar a restante cerca de meia hora depois.

Segundo o site da Proteção Civil, neste momento estão ainda em curso dois outros incêndios em Portugal Continental, um na localidade de Vilarandelo, concelho de Valpaços, em Trás-os-Montes, também já dominado, e outro em Eiras (Barcelos), no distrito de Braga.

Comentários

pub