Hospital de Faro associa-se ao Dia Nacional do Doente com AVC

Os profissionais de saúde do Hospital de Faro associam-se  no próximo dia 31 de Março às iniciativas do Dia Nacional […]

Os profissionais de saúde do Hospital de Faro associam-se  no próximo dia 31 de Março às iniciativas do Dia Nacional do Doente com AVC, promovidas pela Sociedade Portuguesa do AVC. Ações de sensibilização dirigidas para a população, rastreios, sessões de aconselhamento e discussão de temas relacionados com a saúde, a doença, a dieta e o exercício marcam o programa deste dia com ações que decorrem no Mercado Municipal de Faro e no auditório do Hospital.

Dinamizadas por um grupo de profissionais que integra médicos, psicólogos, assistentes sociais, enfermeiros, terapeutas, dietistas, técnicos de cardiopneumologia e assistentes técnicos, as iniciativas têm início logo a partir das 8 horas no Mercado Municipal de Faro com a realização de rastreios que permitem a avaliação da tensão arterial, da frequência cardíaca, do índice de massa corporal, do perímetro abdominal, da glicémia e da colestrolémia.

Paralelamente, os profissionais de saúde vão estar ainda disponíveis para efetuarem avaliações de risco e aconselhamento aos utentes, bem como para proceder à divulgação de informação e distribuição de folhetos informativos sobre alimentação saudável, exercício físico, diabetes, urgência do AVC, sinais e sintomas.

A partir das 15 horas, decorre no auditório do Hospital de Faro uma Sessão sobre AVC com discussão de temas relacionados com saúde, doença, dieta e exercício. A sessão é dirigida à população.

Comentários

pub