Forte Levante fecha barras de Lagos e Tavira e condiciona Faro/Olhão

A continuação do tempo de Levante levou esta quinta-feira ao encerramento das barras de Lagos e Tavira, enquanto a barra […]

A continuação do tempo de Levante levou esta quinta-feira ao encerramento das barras de Lagos e Tavira, enquanto a barra Faro/Olhão apenas se mantém aberta para embarcações com mais de 10 metros, revelou a Zona Marítima do Sul.

Devido à forte agitação marítima, o Instituto de Meteorologia colocou a costa sul algarvia sob aviso amarelo. O IM prevê para hoje e pelo menos até às 3h00 da manhã de sexta-feira, dia 30, ondas de sueste com 2 a 3 metros, diminuindo para 2 metros.

O IM prevê ainda, para os próximos dias, períodos de aguaceiros, por vezes fortes, de granizo e acompanhados de trovoada, e vento moderado de Sueste na região do Algarve. Na zona de Sagres, o vento poderá soprar forte.

No distrito de Beja, a Meteorologia prevê aguaceiros, por vezes fortes, de granizo e acompanhados de trovoada, numa situação que se começará a sentir sobretudo a partir das 19 horas de hoje e até pelo menos à meia noite de amanhã, dia 30.

Comentários

pub