Fórmula 1 penhora Autódromo Internacional do Algarve

O patrão da Fórmula 1 Bernie Ecclestone interpôs uma ação de arresto dos bens da Parkalgar por dívidas superiores a […]

O patrão da Fórmula 1 Bernie Ecclestone interpôs uma ação de arresto dos bens da Parkalgar por dívidas superiores a 3,2 milhões de euros relativas à realização do GP2, revela hoje o Correio da Manhã.

Segundo este jornal, esta não é a única ação mais elevada em tribunal contra a dona do Autódromo do Algarve, embora seja a mais elevada. O CM adiante que a Parkalgar enfrenta mais 14 ações por dívidas.

Paulo Pinheiro, administrador do autódromo, admitiu em declarações ao CM a existência das acções, mas assegurou que “têm sido feitos acordos com todas as entidades queixosas”, restando “apenas seis ou sete processos pendentes”.

A situação financeira do autódromo, classificada com “risco comercial elevado”, está a preocupar os promotores de eventos, que dão conta até de falta de água nas instalações de Portimão, ainda segundo o CM.

O administrador da Parkalgar assume que há “muitos problemas de tesouraria”, mas garante que “têm sido geridos”.

O Autódromo Internacional do Algarve acolheu, em setembro de 2009, a derradeira prova do campeonato de automobilismo GP2, campeonato que é considerado a antecâmara da Formula 1, para os pilotos.

Na altura, os organizadores esperavam atrair 40 mil espetadores, naquilo que pensavam ser mais um argumento para atrair a Fórmula 1 ao circuito algarvio.

 

 

Comentários

pub