Festival de Fado Amador do Algarve tem a 1ª eliminatória em Albufeira

O 5º Festival de Fado Amador do Algarve vai ter a sua primeira eliminatória em Albufeira, no Auditório Municipal, no […]

O 5º Festival de Fado Amador do Algarve vai ter a sua primeira eliminatória em Albufeira, no Auditório Municipal, no próximo dia 3 de março. Em palco vão estar cerca de 12 concorrentes e um fadista convidado, numa noite que se antevê de grande qualidade e que tem como pano de fundo o Fado, considerado Património da Humanidade.

Já na sua quinta edição, o Festival de Fado Amador está de volta ao Algarve para dar a conhecer algumas das melhores vozes nacionais. Os vencedores dos vários concursos de Fado que se disputam na região algarvia vão reunir-se no palco do Auditório Municipal de Albufeira, já no próximo sábado, para disputar a primeira eliminatória do concurso.

Este ano e pela primeira vez, além de outros prémios, o vencedor será contemplado com a gravação de um CD.

A albufeirense Filipa Sousa, uma das 12 concorrentes ao Festival da Canção 2012, sagrou-se vencedora da primeira edição do Festival de Fado Amador do Algarve, em 2008.

O lisboeta Rui Batista (2009), a olhanense Teresa Viola (2010) e Inês Gonçalves (2011), de Moura, foram os vencedores das restantes edições do evento.

Os bilhetes para o espetáculo podem ser adquiridos de segunda a sexta-feira, na Câmara Municipal de Albufeira, entre as 9h00 e as 17h00, e no próprio dia do evento, no Auditório Municipal, das 19h00 às 20h30

 

Comentários

pub