EVA associa-se à Festa do Basquetebol com autocarros gratuitos

Durante os cinco dias do evento, as 72 Seleções Regionais – 864 jogadores, 144 treinadores, 72 dirigentes, 18 técnicos nacionais […]

Durante os cinco dias do evento, as 72 Seleções Regionais – 864 jogadores, 144 treinadores, 72 dirigentes, 18 técnicos nacionais e 56 membros da organização – serão transportadas gratuitamente pelas cinco linhas do Giro.

O transporte urbano de Albufeira irá assegurar as viagens entre os pavilhões desportivos, as unidades hoteleiras e os estabelecimentos de ensino, onde decorrerão as refeições.

Em circulação no concelho desde 2004, o Giro veio transformar por completo as condições de mobilidade dentro da cidade, trazendo uma nova dinâmica a Albufeira.

Ao longo dos oito anos e seis meses da sua existência, completados no passado dia 20 de fevereiro, este meio de transporte totaliza cerca de 8 milhões de utilizadores. Só no ano de 2011, foram transportadas 938.644 pessoas e vendidos 407.203 bilhetes a bordo.

Os dez autocarros que efetuam diariamente 168 paragens entre as cinco freguesias representam, para a maioria dos utilizadores, o meio mais fácil e económico de se deslocarem para locais como a escola ou o trabalho.

 

Programa da Festa do Basquetebol

 26 a 31 março

Jamboree Mini-Basquete

 

28 março

Chegada das Comitivas e Sessão de Boas Vindas na Praça dos Pescadores

 

29 a 31 de março

Jogos- Fases de Grupos e de Séries, e Fase Final

 

31 de março

Clinic de Oficiais de Jogo

Clinic de treinadores

Assembleia Geral da Federação

Portuguesa de Basquetebol

Gala do Jamboree

Live Basket

 

1 de abril

Finais por Escalão Etário

Cerimónias de Encerramento

Comentários

pub