Especialistas de psicologia reúnem-se em Loulé para debaterem as relações

O Instituto Superior Dom Afonso III ( INUAF), de Loulé, através do Centro de Investigação em Ciências da Saúde e […]

O Instituto Superior Dom Afonso III ( INUAF), de Loulé, através do Centro de Investigação em Ciências da Saúde e Comportamentais (CICISC) e do Centro de Investigação em Ciências da Educação e da Formação (CICEF) organiza nos próximos dias 23 e 24 de Março, o V Colóquio de Psicologia, subordinado ao tema «Tecendo Relações».

Este evento irá decorrer no auditório deste estabelecimento de ensino  e pretende proporcionar um espaço de debate onde o objectivo principal é o enriquecimento mútuo daqueles que nele participam. O colóquio reveste-se de grande relevo científico e tem como principal objectivo evidenciar a importância das relações para melhor compreender, sinalizar e prevenir comportamentos e atitudes disfuncionais.

Participam neste colóquio, o especialista em psicologia educacional Joseph Conboy que irá falar sobre “A relação na sala de aula: avaliação, feedback e engagement”; o especialista em psicologia organizacional Fernando Sousa «Challenging different Creative Problem Solving (CPS) processes as to its effectiveness» e a especialista em Psicanálise, Maria Emília Marques, docente do ISPA, que apresenta o tema «Relações projectivas e psicoterapêuticas». Do painel fazem ainda parte os temas: «Relações: Delinquentes» e «Relações (des) amorosas: violência no namoro».

O colóquio destina-se a profissionais da área da saúde (psicólogos, médicos) e estudantes. A entrada é gratuita, mas sujeita a inscrição através do email [email protected].

Comentários

pub