Eric Font fala sobre “Paleomagnetismo: Da História da Terra aos Tsunamis” no próximo Café Oceano

A Terra tem um campo magnético que orienta as nossas bússolas, mas esse campo mudou ao longo da história do […]

A Terra tem um campo magnético que orienta as nossas bússolas, mas esse campo mudou ao longo da história do Planeta. Quer saber como, quando e porquê? Ou ainda como é que a ciência utiliza o magnetismo para estudar os grandes eventos da história da Terra, desde a extinção de algumas espécies até aos tsunamis?

As respostas serão dadas por Eric Font, investigador do Instituto D. Luís, em Lisboa, e convidado do próximo Café Oceano, que se realiza às 18h30 do dia 22 de março, no Pátio de Letras, em Faro.

O Café Oceano é um espaço de discussão informal sobre assuntos relacionados com o oceano, que nasceu de uma ideia original dos alunos de Oceanografia da antiga Faculdade de Ciências do Mar e do Ambiente (FCMA) e da professora Cristina Veiga Pires, também docente naquela faculdade e atualmente subdiretora da Faculdade de Ciências e Tecnologia da UAlg.

Esta tertúlia decorre uma vez por mês, num café-bar de Faro.

Para participar, não é preciso ser especialista, bastam a curiosidade e o interesse pelas matérias em debate.

O painel de especialistas, responsável pela apresentação mensal de cada tema, e a moderação da discussão, assegurada por Cristina Veiga Pires, incentivam à participação de toda a população.

Comentários

pub