Ecovia do Litoral começa a ganhar forma em Portimão

Amanhã, 14 de março, será feito o reconhecimento do percurso no município de Portimão e parte do troço no município […]

Amanhã, 14 de março, será feito o reconhecimento do percurso no município de Portimão e parte do troço no município de Lagoa que integrarão a Ecovia do Litoral, rota que poderá ser percorrida de bicicleta entre o Cabo de S. Vicente e a foz do rio Guadiana.

O objetivo final é unir a região algarvia através de uma ciclovia ambientalmente exemplar, numa extensão de 240 km que constituirá num futuro próximo o trajeto inicial do ambicioso Plano Eurovelo, ligando toda a Europa por bicicleta.

A travessia desta quarta-feira, num total de 28 km, tem início na vila de Alvor e conclusão na cidade de Lagoa, atravessando a zona norte de Portimão, a ponte metálica sobre o rio Arade e Ferragudo.

Contará com a participação de representantes dos executivos camarários e técnicos das autarquias de Portimão e Lagoa, da AMAL – Comunidade Intermunicipal do Algarve, da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento do Algarve, da Associação de Turismo do Algarve e da empresa MegaSport, que identificarão as principais necessidades deste troço da Ecovia do Litoral.

O concelho de Portimão ainda não definiu o seu troço da Ecovia do Litoral.

Comentários

pub