CRIA da Universidade do Algarve dedica dia à Propriedade Industrial

Dar a conhecer os mecanismos da Propriedade Industrial e de que forma a Universidade pode ajudar os empreendedores é o […]

Dar a conhecer os mecanismos da Propriedade Industrial e de que forma a Universidade pode ajudar os empreendedores é o grande objetivo do evento que o CRIA – Divisão de Empreendedorismo e Transferência de Tecnologia da Universidade do Algarve vai promover a 28 de março, no NERA – Associação Empresarial da Região do Algarve, em Loulé.

As inscrições para o «Dia Aberto da Propriedade Industrial», organizado pelo Gabinete de Apoio à Promoção da Propriedade Industrial (GAPI), inserido no CRIA, já estão abertas e podem ser efetuadas até amanhã, dia 27 de março. A inscrição é gratuita e pode ser feita em www.cria.pt.

Segundo a organização, este evento é realizado no «seguimento dos esforços de disseminação dos mecanismos de propriedade industrial e do programa anual de divulgação e sensibilização sobre a referida temática».

Esta ação de sensibilização pretende «promover e valorizar a relação Universidade / Empresa, estimulando o tecido empresarial regional para a temática e direcionando, numa primeira fase, a propriedade industrial como aliada de iniciativas empreendedoras que possam ser geradas quer no seio da Universidade, quer sob a forma de novos produtos, serviços, projetos ou apostas das empresas da Região».

A iniciativa conta com o apoio do projeto europeu I2TEP, cofinanciado pelo programa POCTEP e com a colaboração do NERA, o INPI, a Clarke, Modet & C.º Portugal e a YGREEN.

Conheça aqui o programa

 

Comentários

pub