Concerto de Páscoa e Melodias & Sabores marcam programa de abril da Orquestra do Algarve

A agenda de concertos da Orquestra do Algarve para o mês de abril inclui um Concerto de Páscoa em Lagos, […]

A agenda de concertos da Orquestra do Algarve para o mês de abril inclui um Concerto de Páscoa em Lagos, o evento “Melodias & Sabores” a realizar na Escola de Hotelaria e Turismo do Algarve, em Faro, um Concerto em Loulé dirigido por Cesário Costa e, por fim, o penúltimo Concerto Promenade do Ciclo 2012.

A Orquestra do Algarve celebra a época pascal com um concerto no Centro Cultural de Lagos, no dia 7 de abril, sob a direção musical de John Avery, maestro associado da formação. O reportório inclui obras de compositores das mais diversas nacionalidades, tal como Charpentier, Morricone, Handel e Grieg.

A meio do mês, no dia 13, vários agrupamentos de música de câmara da OA atuam na Escola de Hotelaria e Turismo do Algarve, no âmbito do evento “Melodias & Sabores”, no qual será servido um jantar especial acompanhado, nas pausas, por atuações ao vivo de um quarteto de cordas e de um quinteto de sopros da OA. A iniciativa levada a cabo em co-produção com a Escola de Hotelaria e Turismo do Algarve combina a música de câmara e a gastronomia gourmet.

O Cine-Teatro louletano é palco de um concerto pela Orquestra do Algarve já no próximo dia 15, desta vez sob a direção musical de Cesário Costa, Principal Mastro Convidado da OA. Bach e Handel compõem o reportório musical deste concerto.

O maestro Jan Wierzba dirige a OA em mais um Concerto Pedagógico, no dia 17, no Teatro das Figuras, em Faro. Durante a tarde, agrupamentos de música de câmara da OA vão atuar na E.B. D. Afonso III e na Escola Secundária Tomás Cabreira, em Faro, no âmbito do projeto “A Escola recebe a OA”.

Por fim, a 22, a família das madeiras vai estar em destaque em mais um Concerto Promenade, no âmbito da temática “Famílias em Concerto”, no Teatro das Figuras, em Faro, e no Auditório Municipal de Lagoa.

Nestes concertos, sob a batuta do maestro José Eduardo Gomes, a Orquestra do Algarve interpretará obras de Mozart, Debussy e Beethoven. O Ciclo é uma co-produção entre a OA, o TMF e a Câmara Municipal de Lagoa, com o patrocínio da CGD.

Comentários

pub