Chuva regressa durante o fim de semana em especial ao Norte e Centro

Com a aproximação e passagem de uma superfície frontal, o Centro de Previsão do Instituto de Meteorologia prevê para amanhã, […]

Com a aproximação e passagem de uma superfície frontal, o Centro de Previsão do Instituto de Meteorologia prevê para amanhã, sábado, dia 17 de março, céu muito nublado, com períodos de chuva, nas regiões do Norte e Centro, durante a madrugada e manhã, passando gradualmente a regime de aguaceiros para o final da tarde.

Acima dos 1200/1400 metros a precipitação que vier a ocorrer, será de neve, baixando a cota para os 800/1000 metros no final do dia.

Esta situação é acompanhada de uma descida da temperatura máxima, prevendo-se para Lisboa 17ºC, Porto 13ºC, Bragança 12ºC e Penhas Douradas 7ºC.

Para domingo, dia 18, após a passagem da superfície frontal, e com a entrada de uma massa de ar frio que afetará todo o território, prevê-se uma pequena descida da temperatura máxima e mínima.

A norte do sistema Montejunto-Estrela, prevê-se a ocorrência de aguaceiros, que serão de neve acima dos 800/1000 metros.

A partir de segunda-feira, dia 20, prevê-se o regresso do tempo seco, com céu pouco nublado ou limpo. Esta situação deverá manter-se até domingo, 26 de março, e será acompanhada de acentuado arrefecimento noturno e pequena subida da temperatura máxima.

Comentários

pub