Centro urbano de São Brás de Alportel ganha novo espaço desportivo

O município de São Brás de Alportel convida todos os munícipes e visitantes a participar na inauguração do Novo Espaço […]

O município de São Brás de Alportel convida todos os munícipes e visitantes a participar na inauguração do Novo Espaço Desportivo, do Jardim Carrera Viegas, marcada para esta quarta-feira, dia 21, às 18h00.

A Câmara Municipal de São Brás de Alportel decidiu dotar o Jardim Carrera Viegas, no centro da vila, de uma nova estação de exercício físico, um espaço de utilização gratuita, para todos.

A concretização deste primeiro projeto do ano cumpre a vontade dos são-brasenses que selecionaram em maior número a proposta de criação deste Espaço Desportivo, no processo de cidadania ativa “Orçamento Participativo 2012”.

Trata-se de um espaço munido de vários equipamentos: Jogo de Cintura, Bicicleta, Patins, Esqui, Surf, Remo e Elevador.

O Twist ou Jogo de Cintura, tal como o nome indica, destina-se a exercitar a zona da cintura, além de relaxar a musculatura da cintura e das costas, aumentando a agilidade e a flexibilidade da zona lombar.

Para os utilizadores com necessidades de fortalecer as funções cardiopulmonares e a circulação sanguínea, bem como os músculos e a sua coordenação, encontra-se disponível a Bicicleta.

O circuito prossegue com Patins, um equipamento que visa melhoram a mobilidade dos membros inferiores, contribuindo para uma melhor coordenação e equilíbrio do corpo, aumentando ainda a capacidade cardíaca e pulmonar, enquanto reforça a musculatura das pernas e dos glúteos.

Para os enamorados dos desportos radicais o Espaço Desportivo reserva equipamentos de Esqui e Surf. O Esqui favorece a mobilidade dos membros superiores e inferiores e melhora a flexibilidade das articulações, enquanto o Surf reforça a musculatura da cintura e melhora a flexibilidade e a coordenação do corpo, sendo recomendado para pessoas de todas as idades.

Os desportistas podem ainda desfrutar dos benefícios do Remo, instrumento fortalecedor da musculatura das pernas e peito, e do Elevador, um equipamento destinado a reforçar e desenvolver a musculatura dos membros superiores, peito e costas, melhorando a capacidade cardiopulmonar.

Na inauguração, os participantes poderão experimentar todos os equipamentos desportivos disponíveis no local, bem como participar na aula ao ar livre de Zumba, entre outras atividades de animação desportiva.

Comentários

pub