Centro Paroquial de Martim Longo assinala Bodas de Prata

O Centro Paroquial de Martim Longo, com as valências de Centro de Dia e apoio domiciliário, comemora o seu 25º […]

O Centro Paroquial de Martim Longo, com as valências de Centro de Dia e apoio domiciliário, comemora o seu 25º aniversário no próximo dia 23 de março (sexta-feira).

Com o apoio da Câmara Municipal de Alcoutim e da Junta de Freguesia de Martim Longo, o Centro Paroquial programou um dia diferente, marcado pela conferência “Identidade do Centro Paroquial – do cuidar humano ao testemunho da fé”, proferida pelo Pe. Dr. José Manuel de Almeida, diretor do Secretariado Nacional da Pastoral Social e Assistente Eclesiástico da Cáritas Portuguesa, pelas 11h30.

As comemorações começam no entanto às 10h00, com a Eucaristia de Ação de Graças, na Igreja Paroquial de Martim Longo. De seguida, pelas 11h00, e a anteceder a conferência, acontece a sessão de abertura das comemorações, com a intervenção dos representantes das entidades oficiais presentes.

O almoço, depois da conferência, será com os utentes do Centro Paroquial. Às 15h00 está programada a inauguração da exposição “Os párocos (últimos 25 anos) da Freguesia de Martim Longo e Presidentes do Centro Paroquial”, com o especial testemunho do Revdo Padre Manuel Oliveira Rodrigues, fundador do Centro Paroquial.

Um concerto na Igreja Matriz, pelas 21h00, com o grupo coral “2º Capítulo”, encerrará as comemorações.

Comentários

pub