Câmara de Alcoutim apoia “Casa da Criança” de Martim Longo

A Câmara Municipal de Alcoutim vai apoiar com 6.000 euros anuais o Centro de Desenvolvimento Cultural e Social de Martim […]

A Câmara Municipal de Alcoutim vai apoiar com 6.000 euros anuais o Centro de Desenvolvimento Cultural e Social de Martim Longo, conhecido como “Casa da Criança”, garantindo assim a sua «solidez financeira», anunciou a autarquia.

A “Casa da Criança” de Martim Longo foi criada em 1987, para suprimir a necessidade concelhia de um espaço socioeducativo para a infância.

O projeto foi crescendo e, com ele, as necessidades da instituição. Em 1995 a Segurança Social, que assegura o pagamento de várias mensalidades no centro, exigiu que fosse contratada uma educadora de infância por cada valência da instituição.

As novas contratações e as baixas mensalidades, a somar à grave conjuntura socioeconómica, vieram trazer à “Casa da Criança” dificuldades na resposta às necessidades das cerca de 60 crianças na instituição.

A solução passou por acordar com a Câmara Municipal de Alcoutim um apoio anual de 6.000 euros, assegurando assim a estabilidade financeira do centro.

Já em 2011, a autarquia alcouteneja tinha atribuído à “Casa da Criança” um subsídio de 11.612, 26 euros, para apoiar a recuperação da instituição, o que passou pela compra de mobiliário para o refeitório e para as salas de atividades, isolamento do teto da área total da instituição, pavimentação das salas de atividades, aplicação de azulejos na parede do refeitório e de pavimento vinílico nas paredes das salas de atividades e colocação de portadas nas janelas.

Comentários

pub