Câmara de Albufeira promove iniciativas de Educação Ambiental

Estão abertas as incrições para os projetos/concursos “A Energia e as Alterações Climáticas”, “O Ambiente Musical de Albufeira” e “Mostra […]

Estão abertas as incrições para os projetos/concursos “A Energia e as Alterações Climáticas”, “O Ambiente Musical de Albufeira” e “Mostra de Atividades de Educação Ambiental”, promovidos pela Câmara Municipal de Albufeira.

As iniciativas são dirigidas, sobretudo, aos alunos do concelho, com o objetivo de despertar o espírito ecológico dos mais jovens.

No âmbito do programa de atividades de Educação Ambiental desenvolvido pelo município para o ano letivo 2011/12, encontra-se a decorrer o período de inscrições para diversos projetos.

Os alunos do 3.º ciclo do ensino básico e do ensino secundário têm a oportunidade de participar no concurso “A Energia e as Alterações Climáticas”.

A Câmara Municipal desafia os estudantes a criarem um vídeo-clip sobre o tema, que proponha medidas para a redução do consumo de energia nos diferentes locais (casa, escola, edifícios públicos), de forma a contribuir para uma utilização mais eficiente dos recursos e para um desenvolvimento sustentável do país.

Para as escolas do 1.º e 2.º ciclo do ensino básico, foi criado o concurso “O Ambiente Musical de Albufeira”, com o intuito de estimular o conhecimento musical dos jovens através da composição de uma música, que seja capaz de despertar a consciência ambiental dos ouvintes.

A “Mostra de Atividades de Educação Ambiental” destina-se a todos os níveis de ensino, desde o pré-escolar ao secundário, e aos utentes dos Lares e Centros de Dia do concelho.

Os participantes são convidados a elaborar diversos trabalhos relacionados com o Ambiente, de acordo com o regulamento, que serão apresentados sob a forma de uma exposição, inserida nas celebrações do Dia Mundial do Ambiente.

Para mais informações e consulta dos respetivos regulamentos, aceda ao site do município em www.cm-albufeira.pt ou contacte a Divisão de Ambiente da Autarquia através do telefone 289 599 632 ou e-mail: educaçã[email protected]

 

PROJETO/CONCURSO

 

A ENERGIA E AS ALTERAÇÕES CLIMÁTICAS

Escolas do 3.º ciclo do Ensino Básico e Ensino Secundário

Participação até 30 de março

 

O AMBIENTE MUSICAL DE ALBUFEIRA

Escolas do 1.º e 2.º ciclo do Ensino Básico

Participação até 30 de março

 

MOSTRA DE ATIVIDADES DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL

Jardins de Infância, Escolas do 1.º, 2.º e 3.º ciclo do Ensino Básico, Ensino Secundário, Lares e Centros de Dia

Participação até 30 de abril

 

Informações e Regulamentos em www.cm-albufeira.pt ou através do telefone 289 599632 ou e-mail educaçã[email protected]

Comentários

pub