Amanhã, todos os “Caminhos da Leitura” vão dar a Lagos

Esta quinta-feira, dia 23, centenas de alunos vão marchar pela leitura e concentrar-se em vários locais do concelho de Lagos, […]

Esta quinta-feira, dia 23, centenas de alunos vão marchar pela leitura e concentrar-se em vários locais do concelho de Lagos, com um livro debaixo do braço. Promover o gosto pelo livro e pela leitura, alargando e aprofundando os hábitos entre a comunidade escolar, e assinalar o encerramento da “Semana da Leitura”, são os grandes objetivos desta iniciativa.

O Agrupamento Vertical de Escolas de Lagos vai comemorar, à semelhança de anos anteriores, a “Semana da Leitura”, evento que decorre a nível nacional implementado pelo Plano Nacional de Leitura. Nesta atividade estão envolvidas todas as EB1 e EB1/JI do Agrupamento, num total de 870 crianças.

Para assinalar o encerramento desta iniciativa, que à semelhança do ano anterior conta com o apoio da autarquia, as crianças vão sair à rua, na parte da manhã do dia 23, em diversas localidades do concelho (Lagos, Luz, Bensafrim e Espiche) levando debaixo do braço o seu livro preferido e marcadores para distribuir aos elementos da comunidade.

Em Lagos, as crianças das escolas EB1 nº1 de Lagos – Bairro Operário, EB+JI de Santa Maria e EB1 nº3 de Lagos irão efetuar um percurso desde as suas escolas até à Praça Gil Eanes, passando pela Rua Infante de Sagres e Rua Vasco da Gama.

Na Praça Gil Eanes realizarão uma leitura coletiva, bem como de frases, poemas e textos escritos por alunos das escolas representadas nesta Marcha de Leitores. Para o final está prevista uma intervenção musical, a cargo da Academia de Música de Lagos após a qual os alunos regressarão às suas escolas.

Comentários

pub