Alunas da Secundária de Silves expõem na Biblioteca

Uma exposição com trabalhos das alunas do 12.º F1 – curso de Artes – da Escola Secundária de Silves está […]

Uma exposição com trabalhos das alunas do 12.º F1 – curso de Artes – da Escola Secundária de Silves está patente até 31 de março, na Biblioteca Municipal de Silves. Esta mostra, que poderá ser visitada de terça a sexta-feira das 10h00 às 19h30 e à segunda e sábado das 14h00 às 19h30, integra-se na nova rubrica “Talentos na Comunidade”.

Os trabalhos expostos resultam da utilização de técnicas de montagem, colagem/assemblagem e “object trouvé”, sobre desperdícios e objetos do quotidiano, tendo como referência correntes artísticas como a Abstração Geométrica, o Dadaísmo e o Surrealismo.

Destaque, também, para a obra “A cidade e as Serras”, de Eça de Queiroz, que foi fonte de inspiração dos trabalhos de ilustração gráfica ora apresentados por esta turma orientada pela professora Aurora Neves.

A rubrica Talentos na Comunidade teve a sua primeira ação no passado mês de fevereiro com a exposição “Luz e Sombra” e pretende promover, integrar, (re)descobrir e espelhar os talentos existentes na comunidade, contribuir para a educação estética de várias gerações de leitores, vivenciar a BMS enquanto largo da comunidade e espaço de celebração coletiva e disseminar a curiosidade sobre o fundo bibliográfico existente na BMS, dedicado ao tema de cada exposição.

Mais informações sobre esta atividade poderão ser recolhidas junto da Biblioteca Municipal de Silves, através dos telefones 282 440 800 | 282 442 112, ou do endereço de correio eletrónico: [email protected].

Comentários

pub