Aljezur recebe exposição fotodocumental «Cristianus vobiscum sum et episcopus vobis»

O Município de Aljezur inicia a sua temporada de exposições agendadas para o Espaço+ em 2012 com a mostra fotodocumental […]

O Município de Aljezur inicia a sua temporada de exposições agendadas para o Espaço+ em 2012 com a mostra fotodocumental «Cristianus vobiscum sum et episcopus vobis» (Sou Cristão convosco e Bispo para vós – Santo Agostinho, 354-430).

Trata-se de uma exposição organizada em parceria do Município de Aljezur com a paróquia de Aljezur, com a Santa Casa da Misericórdia de Aljezur e com a Associação de Defesa do Património Histórico e Arqueológico de Aljezur.

Este evento pretende assinalar a visita pastoral do Bispo do Algarve D. Manuel Neto Quintas, às Paróquias de Aljezur.

Trata-se de uma exposição fotodocumental da Diocese do Algarve desde a época Romana (ano 304) até à atualidade através da apresentação de peças de carácter religioso e não só e de documentação de vário tipo.

Das peças que irão ser apresentadas de realçar um cântaro islâmico do séc. XII descoberto no concelho durante as escavações arqueológicas que têm vindo a ser realizadas nos últimos anos, um sino gótico do séc. XV e uma caldeirinha de água benta do séc. XVI.

A inauguração desta exposição será dia 15 de março, às 18h00, no Espaço+, podendo ser visitada até dia 15 de abril.

Comentários

pub