Algarve Genuíno revela-se no Portimão Arena

Entre 30 de março e 1 de abril, o Portimão Arena acolhe a feira Algarve Genuíno – Aromas, Sabores e […]

Entre 30 de março e 1 de abril, o Portimão Arena acolhe a feira Algarve Genuíno – Aromas, Sabores e Saberes Regionais, que pretende ser uma montra representativa de produtos tipicamente algarvios, do artesanato à doçaria, passando pela gastronomia ou pela etnografia.

Em paralelo, terá lugar a Mostra de Vinhos do Algarve, na qual os produtores locais promoverão a qualidade e excelência das suas colheitas, estando prevista a realização de alguns seminários.

Neste certame, podem ser degustados os melhores sabores regionais na área de tasquinhas, onde serão servidos petiscos tradicionais e realizadas demonstrações culinárias.

Podem candidatar-se a expositores pessoas individuais e coletivas que exerçam atividade no âmbito do artesanato, compotas e geleias, sal, conservas de peixe, enchidos, citrinos, licores, doçaria, plantas aromáticas e medicinais, frutos secos, mel e derivados, ou turismo em espaço rural, entre outros.

Os interessados devem entrar em contacto até 12 de março com a DRAP – Direção Regional de Agricultura e Pescas do Algarve: Apartado 282 – 8001-904 Faro, telefone 289 870 700, fax 289 816 003, email atendimento@drapalg.min-agricultura.pt.

A feira Algarve Genuíno é organizada pela Confraria dos Enófilos e Gastronómica do Algarve, em parceria com o Município de Portimão e DRAP-Algarve.

 

 

 

 

 

Comentários

pub
pub