Albufeira recebe MBA em Reabilitação, Regeneração e Requalificação Urbana

A Câmara Municipal de Albufeira vai receber, de 18 de maio de 2012 a 12 de janeiro de 2013, a […]

A Câmara Municipal de Albufeira vai receber, de 18 de maio de 2012 a 12 de janeiro de 2013, a primeira edição do “MBA em R3U- Reabilitação, Regeneração e Requalificação Urbana”, numa organização conjunta entre a Autarquia, a Escola Superior de Atividades Imobiliárias (ESAI), e a Ordem dos Arquitetos- Secção Regional do Sul.

O curso pretende proporcionar aos alunos uma visão multidisciplinar do papel do setor imobiliário e da reabilitação urbana como motores da transformação das cidades atuais em cidades sustentáveis.

“É necessário repensar e criar novos modelos de negócios no seio das empresas promotoras, das construtoras e das organizações públicas, e de mediação e avaliação, que garantem a qualidade final do espaço transformado. É este o desafio a que responde o presente MBA, aproveitar a crise para desenvolver novos negócios e promover a qualidade de vida urbana”, explica a ESAI, que irá ministrar a formação, coordenada pelo engenheiro Pedro Neves.

Os detentores de uma licenciatura, preferencialmente em Engenharia, Arquitetura, Economia, Gestão, Direito ou Geografia, ou que possuam elevada experiência na área podem efetuar a sua inscrição até ao dia 15 de maio, na ESAI.

O curso, com a duração de sete meses, está estruturado em dois ciclos que integram 12 módulos com carga horária de 21 horas cada, num total de 252 horas. A formação decorrerá na Câmara Municipal de Albufeira, às sextas-feiras das 19h00 às 22h30, e aos sábados das 9h30 às 17h30.

Esta iniciativa inédita a nível regional surge no seguimento do protocolo de colaboração firmado entre o município e a ESAI, em maio de 2011, por ocasião do “I Seminário de Requalificação Urbana” realizado no concelho. “É intenção do município acolher e promover ações de oferta formativa em áreas que importem para o desenvolvimento concelhio”, referiu o autarca Desidério Silva, manifestamente satisfeito por ver concretizado um desígnio antigo do executivo, de trazer para Albufeira formação de nível superior.

Para mais informações e inscrições, contacte a ESAI através do número 218 367 010, e-mail [email protected] ou aceda ao site www.esai.pt.

 

Início e Fim do Curso

18 maio 2012 a 12 janeiro 2013

Duração: 7 meses

Carga Horária: 252 horas

 

Horário e Local

Horário:

Sextas-feiras: 19h00 às 22h30

Sábados: 9h30 às 17h30

Local: Câmara Municipal de Albufeira

 

Destinatários

>> Gestores do desenvolvimento urbano, da manutenção e animação do espaço público, autarcas, vereadores, diretores e gestores das áreas de urbanismo, infraestruturas, utilidades, espaços públicos, gestão de património, parcerias públicas privadas

>> Administradores e diretores de sociedades de reabilitação urbana, gestores de programas Polis, (projetos em desenvolvimento e projetos desenvolvidos que carecem da gestão do ambiente construído)

>> Asset Managers – Gestores de capital relacionado com ativos imobiliários

>> Asset Developers – Gestores de ativos em transformação

>> Gestores financeiros responsáveis pelos ativos imobiliários

>> Engenheiros financeiros e de estruturação de financiamentos

>> Gestores de fundos de investimento imobiliário, Gestores de ativos imobiliários tóxicos

>> Promotores urbanos e imobiliários

>> Construtores de edifícios, infraestruturas, utilidades, espaços públicos

>> Gestores de empresas de manutenção urbana, de animação urbana

>> Juristas e Advogados gestores de processos e projetos de urbanismo e imobiliário

>> Arquitetos e gestores de programas de urbanismo e de arquitetura

>> Gestores de empresas de Engenharia de Infraestruturas de edifícios e de utilidades

>> Mediadores de ativos urbanos, rurais, e imobiliários, Avaliadores e consultores imobiliários

Comentários

pub