2º FARCUME – Festival de Curtas-Metragens de Faro já tem inscrições abertas

A segunda edição do FARCUME – Festival de Curtas-Metragens de Faro, já tem inscrições abertas, anunciou a organização a cargo […]

A segunda edição do FARCUME – Festival de Curtas-Metragens de Faro, já tem inscrições abertas, anunciou a organização a cargo da Faro 1540 – Associação de Defesa e Promoção do Património Ambiental e Cultural de Faro.

Neste festival, podem participar todos os cidadãos nacionais e estrangeiros de forma individual ou em grupo, sendo a sua inscrição gratuita, bastando para tal cumprirem o estipulado no regulamento, preencherem uma ficha de inscrição e enviarem as suas obras para a organização em http://farcume.faro1540.org.

Esta 2ª edição do FARCUME pretende exibir e promover trabalhos até um máximo de 30 minutos de duração, repartidos em quatro categorias: Animação, Documentário, Ficção e Videoclips.

«A edição anterior ultrapassou todas as expetativas, registando nas suas três sessões sempre casa cheia, tendo, inclusivamente, sido ultrapassada a fasquia do meio milhar de espectadores», salienta a Faro 1540.

Por isso, o objectivo é que «esta iniciativa vá crescendo de forma gradual, de modo a transformar-se num festival de curtas-metragens de referência a sul do país, dando a conhecer e lançar novos talentos, para além de divulgar e promover junto do público os excelentes trabalhos que são realizados nesta área, mas que nem sempre têm a divulgação desejada e merecida».

Por outras palavras, o FARCUME, «dentro de um ambiente informal, bem-disposto e descontraído procura premiar e reconhecer a dedicação, o empenho, a criatividade e o mérito dos realizadores, atores e equipas técnicas que, com parcos meios, conseguem desenvolver trabalhos de grande qualidade».

Para mais informações, os interessados poderão consultar a página eletrónica no endereço: http://farcume.faro1540.org

 

Comentários

pub