“Projeto Querença” apresenta a sua perspetiva de Marketing na Universidade da Beira Interior

Sara Fernandes, da Universidade do Algarve e uma das nove participantes do “Projeto Querença”, vai à Faculdade de Ciências Sociais […]

Sara Fernandes, da Universidade do Algarve e uma das nove participantes do “Projeto Querença”, vai à Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade da Beira Interior (UBI), na Covilhã, no dia 16 de março, às 14h00, apresentar o projeto-piloto “Da Teoria à Ação – Empreender o Mundo Rural”, no anfiteatro 7.20, no âmbito da Unidade Curricular “Seminário II” do 2º Ciclo em Marketing.

“Da Teoria à Ação” tem por fundamento uma ação-piloto de problem-solving e investigação-ação, aprender, apreender e empreender no próprio local, através do contato direto com os problemas e com a população da freguesia de Querença, no Algarve.

O “Projeto Querença”, promovido pela Fundação Manuel Viegas Guerreiro, em parceria com a Universidade do Algarve e o apoio da Fundação Calouste Gulbenkian, Câmara Municipal de Loulé, Junta Freguesia de Querença e Instituto do Emprego e Formação Profissional, pretende, em traços gerais, fixar jovens licenciados e dinamizar a economia naquela freguesia do interior algarvio.

Durante nove meses, jovens de diferentes áreas, da agronomia à gestão de empresas, vão viver na aldeia de Querença e pôr em prática ideias que poderão gerar emprego e riqueza.
Para saber mais sobre o projeto, pode aceder à página no Facebook e assistir ao seminário no dia 16 de março. A entrada é livre.

 

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