Vai e Vem reduz frequência de ligações à noite e ao fim de semana para «garantir melhor eficiência»

Devido à menor procura, a partir desta quinta-feira, 1 de março, a frequência das ligações noturnas e de fim-de-semana do […]

Devido à menor procura, a partir desta quinta-feira, 1 de março, a frequência das ligações noturnas e de fim-de-semana do Vai e Vem – Circuito Urbano de Portimão será reduzida em quase todas as linhas. Segundo a Câmara de Portimão, a medida destina-se a «garantir a eficiência dos recursos disponíveis».

«A medida está diretamente associada à análise dos dados referentes ao ano passado, em que, na procura média aos sábados, se verificou uma redução na ordem dos 11 por cento face ao registado num dia útil, enquanto aos domingos esses dados representaram menos 8,7 por cento de afluência», acrescenta a autarquia.

Nesse sentido, e conforme cada caso específico, vão ser alterados os horários do Vai e Vem nas linhas L1, L2, L2N, L3, L4, L5, L7, L8, L9, L10, L10N, L11, L12, L13, L14, L15 e L16, mantendo-se apenas inalterável a linha L17, ao passo que, na linha L6, com a supressão das ligações por ferry entre Portimão e o Funchal, o Vai e Vem deixa de fazer paragem aos domingos no Porto de Cruzeiros.

Todas as alterações que entram em vigor esta quinta-feira, dia 1, podem ser consultadas em www.cm-portimao.pt.

Comentários

pub