Tiago da Silva vence categoria de Ilustração Digital do Concurso Internacional de Arte Biológica

O ilustrador Tiago da Silva, formador na escola Etic Algarve, acaba de ganhar o prémio de Ilustração Digital no concurso […]

O ilustrador Tiago da Silva, formador na escola Etic Algarve, acaba de ganhar o prémio de Ilustração Digital no concurso Internacional de Arte Biológica, este ano organizado por EUZoos-XXI.

Tendo vencido, em 2011, o concurso Internacional “Share One Planet” Wild Animals CG Art Elites Invitational Competition, um concurso direcionado para a ilustração da vida animal, Tiago da Silva volta a vencer no presente ano um certame em que a temática é a vida animal.

Após a seleção feita entre as centenas de trabalhos vindos dos quatro cantos do planeta, o júri escolheu a ilustração produzida pelo ilustrador Tiago da Silva intitulada “ Coruja Cinzenta”, que foi considerada a vencedora na categoria de Ilustração Digital.

O concurso, promovido pela organização EUZoos-XXI, foi criado para sensibilizar a opinião pública para a conservação da  vida animal.

O EUZoos-XXI juntou quatro Zoos e Parques Oceanográficos Europeus  – Zoomarine (Portugal), Kolmarden Zoo (Suécia), Zoomarine (Itália); e o Durrell Wildlife Conservation Trust (Reino Unido) – com o objetivo de desenvolver materiais educacionais de referência, baseados em informação científica consistente, e implementar projetos que envolvam a sociedade em quatro grandes tópicos da conservação da natureza: Espécies Invasoras, Biodiversidade, Conetividade Ecológica e Espécies Ameaçadas.

O Zoomarine de Portugal, que é o mentor do projeto EUZoos-XXI e a entidade responsável pela categoria de Ilustração Digital, convidou o ilustrador Fernando Correia para integrar o júri desta mesma categoria.

Fernando Correia é especializado em Ilustração Cientifica e Design de Comunicação, foi pioneiro na reintrodução da Ilustração Cientifica enquanto plano curricular do Ensino Superior Moderno. Desde 1988 que trabalha nesta área, sendo que atualmente assume a direção do Laboratório de Ilustração Cientifica do Departamento de Biologia, da Universidade de Aveiro.

Comentários

pub